23/02/2009

O que aconteceu

Em 2003 e 2004, no Verão, grande parte da floresta da minha terra foi destruída pelo fogo. Tanto num ano como no outro as chamas andaram à solta pela serra de Monchique, e até bem para lá dos seus limites. Lembro-me de que na altura alguém me disse que eu poderia escrever sobre esses tempos terríveis. Logo pareceu-me que não, que era tudo ainda muito recente. Mas ao mesmo tempo senti que mais tarde talvez acabasse por fazê-lo. Foi já em 2008 que comecei a escrever, primeiro sem saber bem por que caminhos seguir, depois eu próprio a espantar-me com uma descoberta que fazia, a de que o romance estava a ser escrito dentro da minha cabeça desde uma noite terrível do Verão de 2004.
.

2 comentários:

  1. Aquí en Galicia también hubo una serie de incendios que dejó nuestra tierra con una triste imagen.
    No entiendo como puede haber personas que provocan estas cosas destrozando una de las grandes cosas que es la naturaleza.
    saludos.

    ResponderEliminar
  2. Um abraço para a Galiza,

    António

    ResponderEliminar